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Cota – Avião Bimotor Diamond DA62 – Ano 2018 – 1.300 horas totais
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Compartilhamento 50%
Base São Paulo capital
O bimotor mais entregue do Brasil! Segundo os dados de abril de 2022 do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), dentre as aeronaves a pistão fabricadas a partir de 2018, o DA62 já corresponde a 66% de todos os bimotores registrados no Brasil. O dado torna-se ainda mais significativo quando consideramos que o Diamond DA62 foi certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em maio de 2017. Ou seja, em apenas 5 anos a aeronave passou a dominar o mercado de bimotores no País. O DA62 também está no topo do ranking mundial de aeronaves bimotoras, seguindo o modelo Diamond DA42, conforme atesta o relatório GAMA – General Aviation Manufactures Association, de 2020, consolidando a qualidade e preferência por aeronaves bimotoras da Diamond Aircraft.
A propulsão dos motores Austro Engine AE330 da série DA62 é um dos maiores orgulhos da Diamond Aircraft. São motores a pistão de 180HP turbo, de injeção direta e que consomem combustível de jato (JetA-1, também conhecido como Querosene de Aviação). Para controlar estes motores, a aeronave possui o sistema Full Authority Digital Engine Control (FADEC), que permite que toda a operação dos motores seja feita por uma única manete de controle, sem a necessidade de controle de mistura e de passo de hélice, comum em outras aeronaves da categoria. Com o DA62, o acionamento dos motores é facilmente feito pressionando um simples botão. Isto garante menor carga de trabalho comum à operação simplificada, trazendo mais segurança e permitindo que o piloto foque em outras partes do voo. O DA62 utiliza hélices de material composto da MT-Propeller de 3 pás e velocidade constante, que contam com avançada geometria para uma performance eficiente e baixíssimo ruído. Além disso, os motores Austro Engine possuem o seu Time Between Overhalls (TBO) com 1800 horas de voo. O serviço é sempre realizado na fábrica Austro Engine e o motor é substituído por um Rebuild Austro Engine em troca do seu. Essa política permite que a Diamond avalie cada motor recebido e garanta excelentes níveis de segurança.
Avionics:
- Yaw Damper Yes
- Avionics/Radios
- Integrated Garmin G1000 NXI Glass Panel Cockpit including:
- 2x Garmin GDU 10-inch Flight Display (PFD & MFD)
- Garmin GEA 71 Airframe/Engine Interface Unit
- 2x Garmin GIA 63 WAAS COM/NAV/GPS/GS/LOC
- Garmin GMA 1347 Digital Audio System
- Garmin GTX 335 R Remote ADS-B Transponder
- Garmin GRS 79 Attitude Heading Reference System
- Garmin GFC 700 Automatic Flight Control System including Yaw Damper
- Garmin GDC 72 Digital Air Data Computer
- Garmin GMU 44 Magnetometer
- Garmin ESP (electronic stability protection)
- ELT 406 MHz
- 2nd Digital Standby Attitude Module (MD-302 SAM)
Equipamentos adicionais:
- A/C Yes
- Additional Equipment
- Avidyne TAS 605 Traffic Advisory System
- Garmin GWX 70 Weather Radar
- Garmin GTX 345R ES ADS-B in/out transponder
- Jeppesen ChartView Approach Plates
- Garmin Synthetic Vision Garmin
- Air Conditioning/RACC II system
- Seating Configuration 3rd Row
- Professional sunshades for pax row 2 and 3
A aeronave acima é de terceiros, os dados estão sujeitos a verificação.
Velocidade: 165kts
Consumo: 60 L/H – Jet A
Alcance: 1.600 km
Autonomia: 5 horas
7 assentos
Peso básico vazio: 1.650kg
Peso máximo de decolagem: 2.300kg
Carga paga: 650 kg
Compartilhamento 50%
Base São Paulo capital
O bimotor mais entregue do Brasil! Segundo os dados de abril de 2022 do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), dentre as aeronaves a pistão fabricadas a partir de 2018, o DA62 já corresponde a 66% de todos os bimotores registrados no Brasil. O dado torna-se ainda mais significativo quando consideramos que o Diamond DA62 foi certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em maio de 2017. Ou seja, em apenas 5 anos a aeronave passou a dominar o mercado de bimotores no País. O DA62 também está no topo do ranking mundial de aeronaves bimotoras, seguindo o modelo Diamond DA42, conforme atesta o relatório GAMA – General Aviation Manufactures Association, de 2020, consolidando a qualidade e preferência por aeronaves bimotoras da Diamond Aircraft.
A propulsão dos motores Austro Engine AE330 da série DA62 é um dos maiores orgulhos da Diamond Aircraft. São motores a pistão de 180HP turbo, de injeção direta e que consomem combustível de jato (JetA-1, também conhecido como Querosene de Aviação). Para controlar estes motores, a aeronave possui o sistema Full Authority Digital Engine Control (FADEC), que permite que toda a operação dos motores seja feita por uma única manete de controle, sem a necessidade de controle de mistura e de passo de hélice, comum em outras aeronaves da categoria. Com o DA62, o acionamento dos motores é facilmente feito pressionando um simples botão. Isto garante menor carga de trabalho comum à operação simplificada, trazendo mais segurança e permitindo que o piloto foque em outras partes do voo. O DA62 utiliza hélices de material composto da MT-Propeller de 3 pás e velocidade constante, que contam com avançada geometria para uma performance eficiente e baixíssimo ruído. Além disso, os motores Austro Engine possuem o seu Time Between Overhalls (TBO) com 1800 horas de voo. O serviço é sempre realizado na fábrica Austro Engine e o motor é substituído por um Rebuild Austro Engine em troca do seu. Essa política permite que a Diamond avalie cada motor recebido e garanta excelentes níveis de segurança.
Avionics:
- Yaw Damper Yes
- Avionics/Radios
- Integrated Garmin G1000 NXI Glass Panel Cockpit including:
- 2x Garmin GDU 10-inch Flight Display (PFD & MFD)
- Garmin GEA 71 Airframe/Engine Interface Unit
- 2x Garmin GIA 63 WAAS COM/NAV/GPS/GS/LOC
- Garmin GMA 1347 Digital Audio System
- Garmin GTX 335 R Remote ADS-B Transponder
- Garmin GRS 79 Attitude Heading Reference System
- Garmin GFC 700 Automatic Flight Control System including Yaw Damper
- Garmin GDC 72 Digital Air Data Computer
- Garmin GMU 44 Magnetometer
- Garmin ESP (electronic stability protection)
- ELT 406 MHz
- 2nd Digital Standby Attitude Module (MD-302 SAM)
Equipamentos adicionais:
- A/C Yes
- Additional Equipment
- Avidyne TAS 605 Traffic Advisory System
- Garmin GWX 70 Weather Radar
- Garmin GTX 345R ES ADS-B in/out transponder
- Jeppesen ChartView Approach Plates
- Garmin Synthetic Vision Garmin
- Air Conditioning/RACC II system
- Seating Configuration 3rd Row
- Professional sunshades for pax row 2 and 3
A aeronave acima é de terceiros, os dados estão sujeitos a verificação.
Velocidade: 165kts
Consumo: 60 L/H – Jet A
Alcance: 1.600 km
Autonomia: 5 horas
7 assentos
Peso básico vazio: 1.650kg
Peso máximo de decolagem: 2.300kg
Carga paga: 650 kg
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