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Embraer Seneca II – Ano 1976 – 4218 – H.T.
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O Seneca é a aeronave bimotor mais vendida do mundo com mais de 5.000 unidades desse modelo produzidas, incluindo as versões licenciadas para a Embraer. É uma aeronave bimotor executiva a pistão de pequeno porte, com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros. O Seneca II também possibilitava a montagem dos assentos em club seating dos quais os assentos do centro ficaram virados para trás e os dois assentos traseiros para frente, permitindo uma configuração mais confortável. O peso máximo de decolagem é de 2.073 kg e o peso máximo de pouso dessa versão é de 1.969 kg. O consumo é de aproximadamente 100l/h. Apresenta motores contra rotativos Continental TSIO – 360 E, ou seja, que giram em sentidos opostos, eliminando as limitações impostas pelo “motor crítico”. Esta característica confere ao Seneca a capacidade de voar como monomotor em caso de desligamento ou falhas em seu funcionamento. Além disso, opera em condições adversas como mal tempo, pistas curtas e de terra. A velocidade de cruzeiro é de 300 km/h permitindo voos em grandes altitudes.
Equipamentos:
- Horizonte Artificial
- Climb
- Velocimetro
- Altimetro
- ADF
- VOR
- VHF
- Rádio
- RMI
- HSI
- Piloto Automático
- Radar
Motor
- Motor Esquerdo: (TSIO-360-E)
- Horas totais desde novo (TSN): 4.223,3h
- Horas desde o Overhaul (TSO): 1.634,8h
- Overhaul realizado em: 24/05/2002
- Motor Direito: (LTSIO-360-E)
- Horas totais desde novo (TSN): 4.223,3h
- Horas desde o Overhaul (TSO): 1.634,8h
- Overhaul realizado em: 24/05/2002
Hélice
- Hélice Esquerda: (Hartzell BHC-C2YF-2CKUF)
- Horas totais desde novo (TSN): 3.996,3h
- Horas desde o Overhaul (TSO): 1.096,4h
- Horas disponíveis: 903,6h
- Overhaul realizado em: 14/06/2012
- Hélice Direita: (Hartzell BHC-C2YF-2CLKUF)
- Horas totais desde novo (TSN): 3.996,3h
- Horas desde o Overhaul (TSO): 903,6h
- Horas disponíveis: 1.096,4h
- Overhaul realizado em: 14/06/2012
A aeronave acima é de terceiros, os dados estão sujeitos a verificação.
Exterior
- Exterior Height: 9 ft 11 in
- Wing Span: 38 ft 11 in
- Length: 28 ft 8 in
Operating Weights
- Max T/O Weight: 4750 Lb
- Empty Weight: 3212 Lb
- Payload Useful: 993 Lb
Range
- Max Range: 870 nm
- Service Ceiling: 25000 ft
Performance
- Rate of Climb: 1550 fpm
- Max Speed: 204 kts
- Normal Cruise: 188 kts
Power Plant
- Engines: 2
- Engine Mfg: Continental
- Engine Model: TSIO-360-RB
O Seneca é a aeronave bimotor mais vendida do mundo com mais de 5.000 unidades desse modelo produzidas, incluindo as versões licenciadas para a Embraer. É uma aeronave bimotor executiva a pistão de pequeno porte, com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros. O Seneca II também possibilitava a montagem dos assentos em club seating dos quais os assentos do centro ficaram virados para trás e os dois assentos traseiros para frente, permitindo uma configuração mais confortável. O peso máximo de decolagem é de 2.073 kg e o peso máximo de pouso dessa versão é de 1.969 kg. O consumo é de aproximadamente 100l/h. Apresenta motores contra rotativos Continental TSIO – 360 E, ou seja, que giram em sentidos opostos, eliminando as limitações impostas pelo “motor crítico”. Esta característica confere ao Seneca a capacidade de voar como monomotor em caso de desligamento ou falhas em seu funcionamento. Além disso, opera em condições adversas como mal tempo, pistas curtas e de terra. A velocidade de cruzeiro é de 300 km/h permitindo voos em grandes altitudes.
Equipamentos:
- Horizonte Artificial
- Climb
- Velocimetro
- Altimetro
- ADF
- VOR
- VHF
- Rádio
- RMI
- HSI
- Piloto Automático
- Radar
Motor
- Motor Esquerdo: (TSIO-360-E)
- Horas totais desde novo (TSN): 4.223,3h
- Horas desde o Overhaul (TSO): 1.634,8h
- Overhaul realizado em: 24/05/2002
- Motor Direito: (LTSIO-360-E)
- Horas totais desde novo (TSN): 4.223,3h
- Horas desde o Overhaul (TSO): 1.634,8h
- Overhaul realizado em: 24/05/2002
Hélice
- Hélice Esquerda: (Hartzell BHC-C2YF-2CKUF)
- Horas totais desde novo (TSN): 3.996,3h
- Horas desde o Overhaul (TSO): 1.096,4h
- Horas disponíveis: 903,6h
- Overhaul realizado em: 14/06/2012
- Hélice Direita: (Hartzell BHC-C2YF-2CLKUF)
- Horas totais desde novo (TSN): 3.996,3h
- Horas desde o Overhaul (TSO): 903,6h
- Horas disponíveis: 1.096,4h
- Overhaul realizado em: 14/06/2012
A aeronave acima é de terceiros, os dados estão sujeitos a verificação.
Exterior
- Exterior Height: 9 ft 11 in
- Wing Span: 38 ft 11 in
- Length: 28 ft 8 in
Operating Weights
- Max T/O Weight: 4750 Lb
- Empty Weight: 3212 Lb
- Payload Useful: 993 Lb
Range
- Max Range: 870 nm
- Service Ceiling: 25000 ft
Performance
- Rate of Climb: 1550 fpm
- Max Speed: 204 kts
- Normal Cruise: 188 kts
Power Plant
- Engines: 2
- Engine Mfg: Continental
- Engine Model: TSIO-360-RB
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