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Avião Cessna 210L – Ano 1975 – 5700 horas totais
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A fabricante Cessna, durante os anos de 1957 até meados do ano 1986 manteve a construção de uma das suas mais renomadas aeronaves, o modelo 210. A aeronave em questão, o Cessna 210, é uma aeronave monomotora, de construção de sua estrutura feita em material metálico e de asa alta.
Dentre todas suas variantes e versões, o Cessna 210 demonstra sua robustez e versatilidade em sua operação, sendo capaz de operar em pistas curtas pavimentadas e até mesmo sem pavimento, transportando até cinco passageiros e um tripulante em viagens intermunicipais e até mesmo interestaduais (rotas domésticas).
Uma característica marcante do modelo 210 é a ausência dos montantes de asa, deixando de utilizar as barras expostas em virtude da redução na resistência ao avanço no ar, aumentando sua performance aerodinâmica, e devido a isto passou a ser conhecido pelo nome fantasia “Centurion”. Juntamente relacionado à ausência dos suportes de asa (montantes) a aeronave passou a contar com uma configuração de trem de pouso retrátil. Em adição o modelo 210L passa a contar com o sistema de atuação elétrico nos trens de pouso, reforçando ainda mais a segurança embarcada no modelo, além disto, conta também com o conjunto de hélice com três pás, e totaliza um número de 2.070 aeronaves produzidas desde seu lançamento em 1972. Na sequência veja um pouco mais sobre as especificações técnicas, dimensões de cabine, pesos, performance e alcance do Cessna 210L.
Motor: (CONTINENTAL IO520L – 300HP)
- 150 horas após revisão geral
- 1.650 horas disponíveis
Hélice: (Hartzell 3-Blade ‘Scimitar’ Propeller / PHC-J3YF-1RF / STC # SA00773AT)
- 150 horas após revisão geral
- 2.250 horas disponíveis
Equipamentos:
- GARMIN GNS430W
- King KMA-24 TSO Audio Panel w/ 3-Light Marker Beacons
- Garmin GNS-430W IFR-WAAS-Approach Certified GPS-Com w/ ILS, LPV, Terrain Awareness & Color
- Moving Map (HSI)
- Century NSD-360 Slaved HSI
- King KX-155 TSO Digital Nav-Com w/ 2nd Glideslope
- King KN-64 Digital DME
- Garmin GTX345 Bluetooth Transponder w/ ADS-B In & Out (FIS-B Weather & TIS-B Traffic displayed on GNS-430W)
- Flightstream FS-210 “Flight Plan Bluetooth to iPad”
- STEC System 60-2 Autopilot w/ Hdg & Nav Tracking, GPSS Steering, Pitch Mode, Approach Mode, Altitude Hold & Glideslope Coupling
A aeronave acima é de terceiros, os dados estão sujeitos a verificação.
Exterior
- Exterior Height: 9 ft 7 in
- Wing Span: 36 ft 6 in
- Length: 28 ft 2 in
Interior
- Cabin Height: 4 ft
- Cabin Width: 3 ft 8 In
- Cabin Volume: 104 cu ft
- Internal Baggage: 21 cu ft
Occupancy
- Crew: 1
- Passengers: 5
Operating Weights
- Max T/O Weight: 3800 Lb
- Max Landing Weight: 3800 Lb
- Operating Weight: 2389 Lb
- Empty Weight: 2238 Lb
- Fuel Capacity: 90 gal Lb
- Payload Useful: 1675 Lb
- Payload W/Full Fuel: 870 Lb
- Max Payload: 1473 Lb
Range
- Service Ceiling: 17300 ft
Distances
- Balanced Field Length: 2160 ft
- Landing Distance: 2575 ft
Performance
- Rate of Climb: 950 fpm
- Max Speed: 174 kts
- Normal Cruise: 170 kts
- Economy Cruise: 130 kts
- Cost per Hour: $ 295.18
- Stall Speed: 65 kts
Power Plant
- Engines: 1
- Engine Mfg: Continental
- Engine Model: IO-520-L
A fabricante Cessna, durante os anos de 1957 até meados do ano 1986 manteve a construção de uma das suas mais renomadas aeronaves, o modelo 210. A aeronave em questão, o Cessna 210, é uma aeronave monomotora, de construção de sua estrutura feita em material metálico e de asa alta.
Dentre todas suas variantes e versões, o Cessna 210 demonstra sua robustez e versatilidade em sua operação, sendo capaz de operar em pistas curtas pavimentadas e até mesmo sem pavimento, transportando até cinco passageiros e um tripulante em viagens intermunicipais e até mesmo interestaduais (rotas domésticas).
Uma característica marcante do modelo 210 é a ausência dos montantes de asa, deixando de utilizar as barras expostas em virtude da redução na resistência ao avanço no ar, aumentando sua performance aerodinâmica, e devido a isto passou a ser conhecido pelo nome fantasia “Centurion”. Juntamente relacionado à ausência dos suportes de asa (montantes) a aeronave passou a contar com uma configuração de trem de pouso retrátil. Em adição o modelo 210L passa a contar com o sistema de atuação elétrico nos trens de pouso, reforçando ainda mais a segurança embarcada no modelo, além disto, conta também com o conjunto de hélice com três pás, e totaliza um número de 2.070 aeronaves produzidas desde seu lançamento em 1972. Na sequência veja um pouco mais sobre as especificações técnicas, dimensões de cabine, pesos, performance e alcance do Cessna 210L.
Motor: (CONTINENTAL IO520L – 300HP)
- 150 horas após revisão geral
- 1.650 horas disponíveis
Hélice: (Hartzell 3-Blade ‘Scimitar’ Propeller / PHC-J3YF-1RF / STC # SA00773AT)
- 150 horas após revisão geral
- 2.250 horas disponíveis
Equipamentos:
- GARMIN GNS430W
- King KMA-24 TSO Audio Panel w/ 3-Light Marker Beacons
- Garmin GNS-430W IFR-WAAS-Approach Certified GPS-Com w/ ILS, LPV, Terrain Awareness & Color
- Moving Map (HSI)
- Century NSD-360 Slaved HSI
- King KX-155 TSO Digital Nav-Com w/ 2nd Glideslope
- King KN-64 Digital DME
- Garmin GTX345 Bluetooth Transponder w/ ADS-B In & Out (FIS-B Weather & TIS-B Traffic displayed on GNS-430W)
- Flightstream FS-210 “Flight Plan Bluetooth to iPad”
- STEC System 60-2 Autopilot w/ Hdg & Nav Tracking, GPSS Steering, Pitch Mode, Approach Mode, Altitude Hold & Glideslope Coupling
A aeronave acima é de terceiros, os dados estão sujeitos a verificação.
Exterior
- Exterior Height: 9 ft 7 in
- Wing Span: 36 ft 6 in
- Length: 28 ft 2 in
Interior
- Cabin Height: 4 ft
- Cabin Width: 3 ft 8 In
- Cabin Volume: 104 cu ft
- Internal Baggage: 21 cu ft
Occupancy
- Crew: 1
- Passengers: 5
Operating Weights
- Max T/O Weight: 3800 Lb
- Max Landing Weight: 3800 Lb
- Operating Weight: 2389 Lb
- Empty Weight: 2238 Lb
- Fuel Capacity: 90 gal Lb
- Payload Useful: 1675 Lb
- Payload W/Full Fuel: 870 Lb
- Max Payload: 1473 Lb
Range
- Service Ceiling: 17300 ft
Distances
- Balanced Field Length: 2160 ft
- Landing Distance: 2575 ft
Performance
- Rate of Climb: 950 fpm
- Max Speed: 174 kts
- Normal Cruise: 170 kts
- Economy Cruise: 130 kts
- Cost per Hour: $ 295.18
- Stall Speed: 65 kts
Power Plant
- Engines: 1
- Engine Mfg: Continental
- Engine Model: IO-520-L
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