![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-4.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-1.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-2.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-5.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-13.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-8.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-7.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-16.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-6.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-10.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-15.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-17.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-14.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-9.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-11.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-12.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-4-190x138.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-1-190x138.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-2-190x138.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-5-190x138.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-13-190x138.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-8-190x138.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-7-190x138.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-16-190x138.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-6-190x138.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-10-190x138.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-15-190x138.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-17-190x138.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-14-190x138.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-9-190x138.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-11-190x138.jpg)
![Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-12-190x138.jpg)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-4-1024x683.jpg)
Compartilhe
Avião Embraer Xingu II EMB-121A1 – Ano 1980 – 7.200 H.T.
REF:
Preço sob consulta
Ano
Horas totais
Assentos
Condição
Localização
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2022/12/br-flag.png)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2022/12/usa-flag.png)
Galeria do PDF (Não visível na página normal)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-4-768x512.jpg)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-1-768x1024.jpg)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-2-768x576.jpg)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-5-768x1151.jpg)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-13-768x1151.jpg)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-8-768x513.jpg)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-7-768x513.jpg)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-16-768x1151.jpg)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-6-768x1151.jpg)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-10-768x513.jpg)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-15-768x513.jpg)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-17-768x513.jpg)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-14-768x513.jpg)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-9-768x1151.jpg)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-11-768x1151.jpg)
![](https://aviationstore101.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Embraer-Xingu-EMB-121A1-1980-12-768x1151.jpg)
O Embraer EMB-121 “Xingu” é um avião turboélice bimotor de médio porte e cabine pressurizada, para uso executivo. Foi desenvolvido e fabricado no Brasil na década de 1970 pela Embraer, que utilizou como base o projeto de asa do turboélice bimotor para transporte regional de passageiros.
É o primeiro integrante do Projeto 12X da Embraer, que consiste numa família de aeronaves turboélices. Fruto de um pioneiro trabalho de pesquisa, criação e desenvolvimento de aeronaves turboélices pressurizadas para uso executivo, militar e transporte regional de passageiros.
Horas disponíveis: 3365,8
Trens de pouso: 8.000 ciclos/9 anos – está sendo executado agora
Hélice: 3.000 horas totais/5 anos – Vence em 14/12/2026
Motor: 8.000 horas totais – horas disponíveis: 3770,7
Pintura nova e tapeçaria nova
A aeronave acima é de terceiros, os dados estão sujeitos a verificação.
Comprimento: | 12,25 m |
Envergadura: | 14,45 m |
Altura: | 4,74 m |
Peso Vazio: | 3.500 kg. |
Velocidade Máxima: | 450 km/h |
Alcance: | 2.352 km. |
O Embraer EMB-121 “Xingu” é um avião turboélice bimotor de médio porte e cabine pressurizada, para uso executivo. Foi desenvolvido e fabricado no Brasil na década de 1970 pela Embraer, que utilizou como base o projeto de asa do turboélice bimotor para transporte regional de passageiros.
É o primeiro integrante do Projeto 12X da Embraer, que consiste numa família de aeronaves turboélices. Fruto de um pioneiro trabalho de pesquisa, criação e desenvolvimento de aeronaves turboélices pressurizadas para uso executivo, militar e transporte regional de passageiros.
Horas disponíveis: 3365,8
Trens de pouso: 8.000 ciclos/9 anos – está sendo executado agora
Hélice: 3.000 horas totais/5 anos – Vence em 14/12/2026
Motor: 8.000 horas totais – horas disponíveis: 3770,7
Pintura nova e tapeçaria nova
A aeronave acima é de terceiros, os dados estão sujeitos a verificação.
Comprimento: | 12,25 m |
Envergadura: | 14,45 m |
Altura: | 4,74 m |
Peso Vazio: | 3.500 kg. |
Velocidade Máxima: | 450 km/h |
Alcance: | 2.352 km. |
Recomendado para você
- Avião turbo hélice
- REF: AS5553
- Ano 1981
- 6.395 Horas Totais
- Avião turbo hélice
- REF: AS5549
- Ano 2006
- 1.800 Horas Totais
- Avião turbo hélice
- REF: AS5547
- Ano 2021
- 925 Horas Totais
- Avião turbo hélice
- REF: AS5546
- Ano 2017
- 1.939 Horas Totais
- Avião turbo hélice
- REF: AS5543
- Ano 1982
- 8.333 Horas Totais
- Avião turbo hélice
- REF: AS5542
- Ano 2000
- 5.847 Horas Totais
- Avião turbo hélice
- REF: AS5530
- Ano 2015
- 1.925 Horas Totais
- Avião turbo hélice
- REF: AS5521
- Ano 2008
- 1.565 Horas Totais
- Avião turbo hélice
- REF: AS5520
- Ano 1980
- 6.570 Horas Totais
- Avião turbo hélice
- REF: AS5506
- Ano 2016
- 1.360 Horas Totais