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Avião Quest Kodiak 100 – Ano 2014 – 303 horas totais
REF:
R$ 13.600.000,00
Ano
Horas totais
Assentos
Condição
Localização
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O Quest Kodiak K-100 nasceu para ser uma aeronave utilitária de alto desempenho, com real capacidade STOL (Short Takeoff and Landing ou pousos e decolagens curtas), elevada capacidade de carga útil, longo raio de ação e capaz de operar em pistas curtas e irregulares. Desenvolvido com o auxílio dos sistemas de computadores do final dos anos 1990 e programas CAD (Computer Aided Design – desenho com ajuda de computadores), que substituíram as pranchetas de décadas anteriores, o projeto do K-100 ganhou celeridade em processos de criação, modificação, análise e otimização. O resultado foi o aumento da produtividade dos projetistas, melhoria da qualidade do desenho e da comunicação por meio da documentação, bem como a criação de um banco de dados para a posterior produção da aeronave. Eis o DNA do Kodiak, que começou a ser produzido em 2007.
Concebido para que o operador também execute os procedimentos de pré e pós-voo quando estiver fora de sede, o avião incorpora inovações que facilitam muito a vida dos pilotos. Um pequeno painel localizado na lateral direita central da fuselagem do Kodiak concentra todos os drenos de combustível. Essa interessante funcionalidade, além de possibilitar o conforto numa operação de praxe, reduz consideravelmente o tempo de preparação da aeronave para o voo após o pernoite. Outra novidade nesse aspecto é a concepção dos assentos de passageiros, que são dobráveis. Desse modo, em poucos minutos podem ser retirados pelo próprio piloto e guardados no bagageiro traseiro. O kit de bagagem inferior, apesar de ser equipamento opcional, aumenta não apenas a capacidade de carga do avião, mas, também, sua versatilidade, já que é possível reconfigurar a máquina com extrema facilidade e rapidez para a próxima missão. Tudo isso transforma o K-100 em um poderoso transportador de cargas.
A versatilidade do Kodiak o torna um forte candidato a conquistar o mercado para aqueles que desejam uma aeronave tanto para uso particular quanto comercial. O espaço interno proporciona conforto aos passageiros e os três níveis de acabamento oferecidos pelo fabricante devem agradar a diferenciadas opiniões, ao gosto do cliente. A confiabilidade do motor e os modernos aviônicos colocam o Kodiak na vanguarda da aviação atual, fato confirmado pelo sistema digital integrado de controle de voo e navegação.
Equipamentos:
- Garmin G1000
- Garmin Synthetic Vision
- Garmin G1000 Electronic Checklist
- G1000 Annunciation
- 2 PFD Primary Flight Displays
- 1 MFD Multifunction Display
- 2 VOR/ILS Receivers
- 2 16 Watt Transceivers
- 2 GPS Receivers
- 2 AHRS
- Transponder modo S w/ TIS
- Stec 55X
- Class B TAWS
- Avionics Bus Master Switch
- Ammeter / Voltmeter
- ELT 406Mhz w/ GPS Locator
- GTS 800 TAS/WX-500 Stormscope
- GWX-68 Weather Radar
Assentos: 10
Portas: 3
Motor: Pratt&Whitney PT-6A – 34
Empuxo máximo: 750 shp
Dimensões:
- Comprimento: 10,41 m
- Envergadura: 13,71 m
- Altura: 4,64 m
- Área alar: 22,30 m²
Pesos:
- Vazio: 1.710 kg
- Máximo de decolagem: 3.290 kg
- Carga paga típica: 1.603 kg
Performance
- Velocidade de estol VSO com flap: 60 ktas
- Razão de subida a 3.050 m (10.000 pés): 266 m/min (874 pés/min)
- Velocidade máxima: 340 km/h (183 ktas)
- Velocidade de cruzeiro (12.000 pés): 138 km/h (174 ktas)
- Teto de serviço: 7.620 m (25.000 pés)
- Alcance (com 45 minutos): 2.072 km (1.119 nm)
- Distância de decolagem: 87 pés (285 m)
- Distância de pouso (sem reverso): 65 pés (215 m)
- Capacidade de combustível: 1.211 litros (320 gal)
O Quest Kodiak K-100 nasceu para ser uma aeronave utilitária de alto desempenho, com real capacidade STOL (Short Takeoff and Landing ou pousos e decolagens curtas), elevada capacidade de carga útil, longo raio de ação e capaz de operar em pistas curtas e irregulares. Desenvolvido com o auxílio dos sistemas de computadores do final dos anos 1990 e programas CAD (Computer Aided Design – desenho com ajuda de computadores), que substituíram as pranchetas de décadas anteriores, o projeto do K-100 ganhou celeridade em processos de criação, modificação, análise e otimização. O resultado foi o aumento da produtividade dos projetistas, melhoria da qualidade do desenho e da comunicação por meio da documentação, bem como a criação de um banco de dados para a posterior produção da aeronave. Eis o DNA do Kodiak, que começou a ser produzido em 2007.
Concebido para que o operador também execute os procedimentos de pré e pós-voo quando estiver fora de sede, o avião incorpora inovações que facilitam muito a vida dos pilotos. Um pequeno painel localizado na lateral direita central da fuselagem do Kodiak concentra todos os drenos de combustível. Essa interessante funcionalidade, além de possibilitar o conforto numa operação de praxe, reduz consideravelmente o tempo de preparação da aeronave para o voo após o pernoite. Outra novidade nesse aspecto é a concepção dos assentos de passageiros, que são dobráveis. Desse modo, em poucos minutos podem ser retirados pelo próprio piloto e guardados no bagageiro traseiro. O kit de bagagem inferior, apesar de ser equipamento opcional, aumenta não apenas a capacidade de carga do avião, mas, também, sua versatilidade, já que é possível reconfigurar a máquina com extrema facilidade e rapidez para a próxima missão. Tudo isso transforma o K-100 em um poderoso transportador de cargas.
A versatilidade do Kodiak o torna um forte candidato a conquistar o mercado para aqueles que desejam uma aeronave tanto para uso particular quanto comercial. O espaço interno proporciona conforto aos passageiros e os três níveis de acabamento oferecidos pelo fabricante devem agradar a diferenciadas opiniões, ao gosto do cliente. A confiabilidade do motor e os modernos aviônicos colocam o Kodiak na vanguarda da aviação atual, fato confirmado pelo sistema digital integrado de controle de voo e navegação.
Equipamentos:
- Garmin G1000
- Garmin Synthetic Vision
- Garmin G1000 Electronic Checklist
- G1000 Annunciation
- 2 PFD Primary Flight Displays
- 1 MFD Multifunction Display
- 2 VOR/ILS Receivers
- 2 16 Watt Transceivers
- 2 GPS Receivers
- 2 AHRS
- Transponder modo S w/ TIS
- Stec 55X
- Class B TAWS
- Avionics Bus Master Switch
- Ammeter / Voltmeter
- ELT 406Mhz w/ GPS Locator
- GTS 800 TAS/WX-500 Stormscope
- GWX-68 Weather Radar
Assentos: 10
Portas: 3
Motor: Pratt&Whitney PT-6A – 34
Empuxo máximo: 750 shp
Dimensões:
- Comprimento: 10,41 m
- Envergadura: 13,71 m
- Altura: 4,64 m
- Área alar: 22,30 m²
Pesos:
- Vazio: 1.710 kg
- Máximo de decolagem: 3.290 kg
- Carga paga típica: 1.603 kg
Performance
- Velocidade de estol VSO com flap: 60 ktas
- Razão de subida a 3.050 m (10.000 pés): 266 m/min (874 pés/min)
- Velocidade máxima: 340 km/h (183 ktas)
- Velocidade de cruzeiro (12.000 pés): 138 km/h (174 ktas)
- Teto de serviço: 7.620 m (25.000 pés)
- Alcance (com 45 minutos): 2.072 km (1.119 nm)
- Distância de decolagem: 87 pés (285 m)
- Distância de pouso (sem reverso): 65 pés (215 m)
- Capacidade de combustível: 1.211 litros (320 gal)
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